#80 Gravidez Gemelar | Lavagem da roupa

Cá em casa, a roupa do Daniel e da Carolina é lavada à mão, com sabonete de glicerina. O sabonete é neutro e inócuo para eles, e cheira muitoooo bem! E as nódoas de bolsado são fáceis de tirar assim! A roupa não se estraga, não fica suficientemente amachucada para precisar de ser passada a ferro, e não é preciso juntar muita roupa para lavar...

Para estender é que andava aqui um problema em casa! Peguei no estendal portátil que usamos para a nossa roupa, e montei-o na cozinha. Lavava a roupa num alguidar na bancada e estendia!

Havia algumas coisas que me chateavam neste método...


1. A roupa ficava a nadar no estendal 2. não tinha onde estender a nossa roupa

3. o estendal ocupava imenso espaço
4. os gatos resolviam deitar-se em cima do estendal (e eu não quero gatos a largar pelo na roupa dos meus filhos)
5. quando tinha a roupa de molho no alguidar, embirrava com ele quando havia coisas de comida por perto... Roupa de bebe e comida ou pratos para lavar não são compatíveis (pelo menos para mim!)

(5 motivos de embirração já tinham que dar aso a uma intervenção, certo?)

Resolvi o assunto com o maravilhoso mundo do catalogo do DMAIL! Um estendal de pendurar na parede ou na porta do duche! Foi carote mas era mesmo o que precisávamos! Agora a roupa é lavada no mesmo alguidar, mas na bancada da casa de banho, e fica logo estendida ali na banheira! Escusamos de andar com roupa para cima e para baixo, pois assim tudo se processa no andar de cima!

Perfect!!

1 comentário:

Full-time Mom disse...

Porque é que não estendes ao ar livre? E sabes, no teu lugar, lavando à mão poria sempre a enxaguar na máquina. A máquina é muito mais eficaz do que as nossas mãos para retirar todos os resíduos de detergente. Bjs