#22 Memories | Consulta no Pediatra

Ontem foi dia de consulta no pediatra! Já estão em casa há 2 semanas, e já completaram 1 mês de idade (e fariam amanha 38 semanas de idade gestacional), por isso foi altura de avaliar o desenvolvimento.

Chegamos à consulta praticamente à hora de mamar, e houve uns choros rabugentos do Daniel mas com a chucha na boca foram rapidamente disfarçados! Começamos a consulta por ele, uma vez que a Carolina estava a dormir. Tudo óptimo no respeita ao desenvolvimento e reflexos, e peso de 2560kg. (qualquer dia, começa a encher a perna das fraldas!) Tem um sinal vermelho (angioma) no pé esquerdo. Nada de preocupante!

Ordem para, caso os intervalos entre mamadas continuem inferiores a 3 horas (como na maioria das vezes nos últimos dois dias) dar 5 a 10 minutos de mama e completar com 70ml de agua + 2 medidas de prematil.

Seguiu-se a Carolina, também com bom desenvolvimento e reflexos e com 2430kg de peso. O angioma que já tinha na lateral das costas aumentou, mas tal como o do irmão não inspira qualquer preocupação.

Caso vejamos que começa a não ficar satisfeita só com mama, podemos também introduzir o prematil, mas em proporção de metade do que o irmão tem prescrito.

E 2 horas depois, saímos da consulta com ordem de regressar aos 2 meses.

Passámos em casa dos avós paternos para dar de mamar, e fomos jantar fora (algo que pertencia a um passado longínquo), os 4 e os avós paternos. Foi um bom fim de dia!

3 comentários:

Full-time Mom disse...

Agora fiquei confusa... Eles não tinham 2kg quando saíram da maternidade? E porque é que só podem mamar de 3 em 3 horas? Deve-se dar mama quando acusam fome e não só de 3 em 3 horas, é muito intervalo para bebés tão pequenos! Beijinhos

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Sim! Enganei-me! Troquei o 2 por um 1! Já corrigi :) e no que toca a gémeos não se pode dar mama sempre que querem, têm que ter regras e devem ser alimentados de forma a que aguentem um intervalo de 3 horas. Se fosse mama quando querem era impossível para gerir as rotinas :) beijinhos!

disse...

Parabens!adorei amamentar os meus filhos.mas um de cada vez!
Amamentar gemeos deve ser ca uma aventura,imagino que teria medo que um comesse mais que o outro e o segundo nao tivesse depois a quantidade necessaria,nao sei,so tentando...
Acredito que tenha de impor regras para poder ter leitinho suficiente para dois bebes mas acho que tres horas de espaço entre as mamadas é demais com uns bebes assim tao pequeninos,pois o estomago deles é minusculo e o leite materno digère se muito mais rapido que o leite artificial.e os seus bebes sao gemeos mas sao bebes como os outros!por isso aconselho a sobretudo nao introduzir leite nô biberao porque nao é o ideal,por mim,o ideal é colocar o bebe ao peito mesmo passadas duas horas.os bebes teem picos de crescimento e ha entao momentos onde vao pedir mais leitinho.
Aqui deixei apenas a minha opiniao,em nada estou a criticar alguma coisa.

Beijinho grande para voces