#15 Gravidez Gemelar | A terrível azia!


Nem sabia bem que o era azia... Já tinha ouvido falar a quem normalmente tem que não é nada agradável mas até engravidar, nunca tinha tido!
Nas primeiras semanas, a fase em que o organismo tem que se ajustar ás enormes alterações da gravidez, senti azia pela primeira vez! Recorri aos remédios caseiros como agua das pedras, leite simples e fresco, maçãs, amêndoas com pele... E em casos de SOS um kompensan! Resultou sempre, trazendo alivio imediato e duradouro! E depois passou, achei eu que o organismo se tinha habituado á pressão que encolhe o espaço disponível para o estômago e o esófago... Depois desta fase tive alguns episódios pontuais mas sempre controláveis.
Na semana passada, voltou em grande! Nao havia remédios caseiros ou kompensan que ajudassem! Estava permanentemente com muita azia! A Dra. Filomena tinha-me dito que em caso de emergência havia outras coisas a que podia recorrer, e dado o meu estado, resolvi mandar-lhe um Sms a perguntar o que fazer. Mandou-me tomar Omeprazol 20mg, 1 comprimido por dia. Ontem lá foi o marido à farmácia comprar o dito, e tomei! Demorou umas 2 horas a fazer efeito mas o facto é que funcionou! Hoje tomei ao pequeno almoço, juntamente com as vitaminas (mattervita, magnésio B, acido folico) e ainda nada senti!! Nem mesmo quando me deitei no sofá! Oh milagre!! Colo é bom mandar esta senhora azia para bem longe!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Se as nossas casas fossem perto, nem precisavas de comprar. Ainda tenho uma caixa quase cheia desses comprimidos milagrosos :)