#43 Gravidez Gemelar | Pós-Parto dia 7


A avaliação do estado de saúde e do desenvolvimento dos nossos filhotes continua a ser favorável. Estão os dois estáveis e a engordar. Ontem o Daniel já tinha ultrapassado a Carolina! Nasceram com 25g de diferença, sendo ela a mais gordinha, ontem a diferença era de 25g novamente mas agora vai ele à frente:

Daniel: 1880kg - 43 cm
Carolina: 1855kg - 42 cm
Estão a ficar matulões! :)

Depois do banho, e olhando o cabelo do Daniel acabadinho de lavar... Concluímos que há fortes possibilidades de ter os caracóis do pai! Cabecinha mais linda!!!


A melhor novidade de ontem foi que pela primeira vez mamaram como deve ser! Primeiro a Carolina, que pegou muito melhor do que em qualquer outra vez, mamou e depois adormeceu... E mais tarde o Daniel!

O melhor indicador de sucesso foi obtido com ele, pois normalmente assim que pega na mama e verifica que não consegue obter logo o que quer, desata a chorar e só se cala quando se coloca o leitinho na sonda. Ontem quando o estava a vestir depois do banho, já estava a reclamar e a tentar mamar nos nós dos dedos, indicador de que estava cheio de fome! Quando o coloquei a mamar, pegou logo e nunca mais se queixou... Cerca de 15 minutos depois, e uma vez que não era possível avaliar quantidades ingeridas, a enfermeira Liliana achou que seria de manter os 38ml de leitinho por sonda, e o Daniel lá continuou a mamar enquanto recebia o leitinho por sonda! Até que adormeceu.. :) Na hora da mamada seguinte, quando a enfermeira foi verificar se ele tinha digerido tudo, ainda estava a fazer a digestão! Indicador de que comeu muito mais!! Adiámos meia hora e reduzimos a dose para compensar o grande jantar das 19h, e ele continuou com um soninho tranquilo... :)

Com esta amamentação de sucesso, hoje de manha quando tirei leite, o resultado foi que tinha 3 vezes mais do que era habito! :)

Boa filhotes! Estamos no bom caminho para irmos os 4 para casa depressa!!!

3 comentários:

docas disse...

Que bom que tudo está a correr bem!
Beijos Grandes para Toda a Familia

Cleo disse...

Esses miúdos vão ter caracolinhos loiros, vão ser uns autênticos anjinhos...e depois o Vicente vai estragá-los :)

Miss I. disse...

Olá Sara!

É a primeira vez que cá venho! Descobri o teu blog assim por acaso e tenho-te a dizer que adorei! Desde já dou-te os parabéns pelos teus filhotes e espero que depressem vão para casa! Gostei da maneira que escreves! Cativaste-me e já me tens como seguidora!


Beijinhos