#24 Gravidez Gemelar | Pos-Parto - Dia 1

Aparentemente o meu organismo não gostou mesmo nada da ideia de ter que aguentar 2 partos em cerca de 2 horas... As perdas de sangue foram superiores ao normal, a minha tensão arterial que normalmente é sempre baixa caiu a pique, e as tentativas de me levantar e começar a mexer sozinha foram mal sucedidas.

A meio da tarde verificaram que estava com a hemoglobina a 6,5 e que teria que receber uma transfusão... Só ficou tudo preparado para o efeito já quase as 20h, e assim que terminou, ainda me foram administrados analgésicos para diminuir as dores da costura da cesariana. Em seguida levantei-me para ir à casa de banho e e finalmente ver os meus filhos... mas tive novamente quebra de tensão e por muito pouco não desmaiei... Deram-me açúcar, e quando voltei a recuperar a visão e a audição trouxeram-me para a cama...

O meu dia terminou com a triste constatação de que ainda não podia ir ver os meus filhos... Fiquei muito em baixo, triste, preocupada...

A opção foi por me colocarem a descansar para que me recupere.

Dormi toda a noite, e hoje já soube noticias dos meus filhotes! Dormiram bem, nao houve recaídas respiratorias, estao a comer bem e com a glicemia nos mínimos necessários. Ele é mais activo, mexe-se mais e come melhor do que ela :) e as enfermeiras da neo nao sabiam porque motivo eu nao tinha lá ido mas agora já estão a par de tudo e já estão à minha espera. Aqui querem tentar levar-me dps do pq almoço e o papa pode vir assim que esteja despachado e ir ter cmg à neonatologia.

Torçam por mim!! Quero ir ter com os meus filhos...!

4 comentários:

Filipa & os 7 Oficios disse...

Olá amiga! Tens de ter paciência para recuperares e então poderes tratar dos teus bebés, sabes que tudo leva o seu tempo.
Um Beijo grande e um abraço muito apertadinho...
Beijos

Unknown disse...

Espero que a esta hora já tenhas conseguido ir ver os teus meninos... a ansiedade de os ver deve ser uma tortura, mas anima-te pensa que eles estão bem e que a mamã deles tb tem de estar bem para lhes dar todo o amor e carinho que tens ai a acumular para lhes dares, por enquanto o papá vai-lhes dando a atenção que precisam, depois é a tua vez.
Mtos beijinhos para os 4, vou estar sempre a torcer por voçês, em especial por para que vejas o quanto antes os teus meninos, BEIJOS :)

Susete

vidasdanossavida disse...

Força! Coragem, muita saúde e tudo de bom para a vossa família!

Maria de Lurdes disse...

Mais uma vez, as melhoras mais rápidas possível e espero que consiga ver os seus filhotes logo, logo!