#31 Gravidez Gemelar | Dia de sorrisos!

O dia hoje amanheceu muito mais cor de rosa!

Provavelmente porque dormi bem, acordei a ver o mar... Senti-me mais tranquila. Depois do pequeno almoço tive o momento bomba de leite, e de seguida resolvi tentar deixar as camisas de dormir de hospital e experimentar os meus pijamas! Primeira vitoria do dia! Servem e fico logo com outro ar! 

Quando acabei de me arranjar vieram chamar-me para ir para a neo. Hora do banho do Daniel! O papa deu banho sozinho, tratou e vestiu, e a mama po-lo ao peito e deu-lhe o almoço pela sonda enquanto estava a brincar com a mama (ainda tem que aprender que também serve para alimentação). A boa noticia e que a icterícia passou pelo que deixou a encubadora e esta num berço! A mana troca para o berço amanha quando tomar banho!

A Carolina estava a dormir tão bem que foi mesmo só alimentada e ficou a dormir na mesma.

Vim almoçar, e ao chegar ao quarto tinha uma cama ocupada ao meu lado... a senhora, o bebe e a família! Almocei, e quando voltei ao momento bomba de leite, tive um espectador atento.. O pai da vizinha do lado! Ainda não tinham colocado a cortina de separação das camas pelo que privacidade... Zero! Quando o David chegou de almoçar, pediu a cortina e lá foram coloca-la... Mas antes ainda tive que olhar fixamente o senhor com má cara para ele decidir que "vou lá fora dar uma volta"... Enfim...



Quando se aproximou a hora de voltar para baixo, vieram pedir-me que deixasse as coisas arrumadas em cima da cama pois iam mudar-me de quarto (again)! Pensei que iam juntar-me com outra das senhoras que tem o bebe na neo. Fui para baixo de novo!

Hora de mudar fralda à Carolina, coloca-la ao peito, alimenta-la... O Daniel desta vez dormiu e foi ele que teve direito a não ser acordado para comer :)

Voltei para cima, para lanchar, e com agrado fui mudada de quarto deitadinha na cama mas para um quarto sozinha! Que alivio!!! Partilhar casas de banho nesta situação aflige-me..! Descansei um bocadinho, e recebi as visitas do dia. Os meus pais com o Gabriel, a minha irmã Joana que veio conhecer os sobrinhos / afilhado, e o Jesus. 



Quando eles saíram jantei, o marido tratou da minha massagem nas pernas e pés e lá veio mais um momento de bomba de leite! 

Quando estava de saída para regressar á neo, apareceu a Dra. Filomena! Esteve aqui um bocadinho a conversar comigo, e esteve a observar-me. A cesariana esta óptima, o útero esta quase no sítio dele, e ela acha que se eu não for para casa (por causa das escadas) posso ter alta amanha! Prometido! Se for mesmo preciso vou para casa dos pais! Voltei para baixo muito mais animada! A perspectiva de amanha poder voltar a dormir abraçada ao marido é tão boa!!!




E mais uma ronda de rotinas com eles! Trocar a Carolina, que fez um grande coco assim que terminamos a limpeza do que tinha na fralda! Teve portanto que ser limpa duas vezes! Deita-la novamente porque estava completamente a dormir, e colocar o leitinho na sonda. De seguida o Daniel que tal como a irmã.. Resolveu deixar limpar tudo e quando lhe pus o creme no rabinho não só voltou a fazer coco como fez um jacto de xixi que lhe chegou ao pescoço! Nova ronda de limpeza e troca de roupa pois a que tinha vestida estava bolsada. Resultado... Quando o pus á mama achou muito melhor adormecer de cara encostada à mama do que tentar mamar! :) comeu, voltou para o berço e nem sequer acordou... 

Amanhã há mais! Veremos se de facto tenho alta, pois se assim for ha novas rotinas para estabelecer... Temos que passar cá o máximo tempo com eles e eu vou ficar ainda mais cansada... Temos que ir com calma! Agora a prioridade é ensina-los a mamar! Quando souberem mamar e voltarem aos 2kg podem ir para casa! E aí.. Estas rotinas vão ter ainda casa para tratar e comida para confeccionar.. Vai ser bonito vai...

3 comentários:

Cleo disse...

Tudo a compor-se :) fico feliz! Triste por ainda não ter ido aí!!! beijinhos d boa noite e descansa...Beijinhos ainda maiores para os meus meninos

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Um dia de cada vez, certo? :)
Estamos ansiosos para que venhas ver a tua afilhada e o mano! Das pessoas com prioridade nas visitas só faltas tu e o Nuno pelo que como no fim de semana não podes, assim que tenhas tempo durante a semana tens reserva prioritária :)
Beijinho comadre!!

Patrícia Nunes disse...

Grande aventura na limpeza dos bebés :)
Ainda bem que estás a recuperar e se tiveres hoje alta melhor, vais ver que ficas mais animada e os miúdos vão tudo por tudo para ganharem peso para irem para casa.
Bjokas