#13 Gravidez Gemelar | Consulta de obstetricia e as 31 semanas




Na passada 6ª feira, tivemos mais uma consulta de obstetricia com a Dr.ª Filomena. Analisadas as ecografias morfológicas realizadas na semana anterior, a Dr.ª é da opinião que os riscos de parto prematuro são muito baixos. O colo do útero está óptimo, e com suporte para aguentar a pressão que estes dois pequeninos fazem durante mais um tempo! Se chegarmos até lá sem problemas, na semana de 23 a 27 de Julho, às 38 semanas, a Carolina e o Daniel vão ter uma ajudinha para nascer!

Para já o espaço ainda não escassea, pois a Carolina continua adepta de dar voltas! De uma semana para outra, ora tem a cabeça para cima, ora já voltou a ficar de cabeça para baixo. No dia da consulta estava de cabeça para baixo, e ambos virados com a cara para dentro, ou seja... a "olhar" um para o outro! :) E assim continua, pois eu continuo a sentir os pontapés na parte de cima da barriga!

Segundo o Sapo Familia, às 31 semanas, as bebés medem cerca de 40 centímetros, pesam pouco mais de 1,350 kg e vão ter agora outro salto de crescimento. Já conseguem virar a cabeça de um lado para o outro, e apesar de ainda não compreenderem que este movimento significa “não”, será com alguma rapidez que vão passar a compreender este e outros gestos quando nascerem. Com a camada adiposa que têm estado a acumular nas últimas semanas, os braços e as pernas estão agora bem cheinhos.

As saídas de casa agora já estão autorizadas, embora com a devida moderação. Andar de carro também deve ser com moderação, pois é muito cansativo, devido à posição. E subir a escada de volta para casa é bem dificil!

Sem comentários: